Tragédia em Nampula: Campanha de Nyusi termina com dez mortos e feridos

Hospital de Nampula
News

Tragédia em Nampula: Campanha de Nyusi termina com dez mortos e feridos

Um incidente resultou em mortos e feridos no comício realizado por Filipe Nyusi hoje, 11 deSetembro,  na cidade Nampula. Dados não confirmados indicam mais de doze mortos. Neste momento decorre uma conferência de imprensa onde vão ser esclarecidas as razões do incidente, mas algumas informações apontam para asfixia por superlotação e agitação no local. A situação esta a gerar uma movimentação anormal no Hospital Central de Nampula onde pelo menos um operador de cameras foi espancado por tentar colher imagens.

 

Segundo algumas fontes 10 MEMBROS DA FRELIMO MORRERAM E VÁRIOS CONTRAIRAM FERIMENTOS GRAVES, DEPOIS DO COMICIO DE NYUSI, QUANDO REGRESSAVAM PARA OS SEUS DISTRITOS ORIGEM FEITO GADOS.

Ainda vamos aprofundar a notícia em breve.

 

Actualização

 

O Comité Provincial da Frelimo confirma a morte de 10 pessoas no estádio 25 de Junho após a realização de um comício popular do candidato presidencial daquela formação política.

As mortes ocorreram à saída do estádio em circunstâncias ainda por esclarecer e por isso a Frelimo criou uma comissão de inquérito para o efeito.

Ao todo foram 85 pessoas que contraíram ferimentos, 11 dos quais ainda se mantém hospitalizados e os restantes já tiveram alta.

O Hospital Central de Nampula ainda não se pronunciou e no banco de socorros ficamos a saber que nenhum responsável se encontrava no hospital. A imprensa não era permitida fazer qualquer registo no recinto hospitalar.

 

Não deixe de ver:

FRELIMO acusado de usar meios do Estado para a pré-Campanha eleitoral

 

 

Related posts

Momed Bachir acusado mais uma vez de ser o barão das drogas em Moçambique

Mário StifLer

Última Hora: Presidente do Zimbabwe Robert Mugabe morre aos 95 anos

Mário StifLer

Boneca Barbie é a mais nova apresentadora da TV Miramar

Daycon Frans

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Está bem Ver Mais