Todos os cidadãos passarão a ser notificados por sms para o levantamento do B.I

News

Todos os cidadãos poderão saber se o seu Bilhete de Identidade está ou não disponível através de uma notificação por SMS a partir do dia 01 de Outubro. Com esta iniciativa, espera-se reduzir o número de pessoas nas filas-de-espera.

Há seis meses que Isória Macamo suporta as longas filas da Direcção Nacional de identificação civil para levantar o bilhete de identidade da sua filha, mas a resposta é sempre a mesma…

O bilhete de identidade da sua filha nunca lhe-é entregue e como consequência tem perdido várias oportunidades que quando se vão, nunca voltam.

Depois de tanto reclamar, Isória diz ter recebido uma notificação por SMS para ir levantar o documento da sua filha, mas mais uma vez, sem sucesso.

O sistema ainda está a funcionar em fase experimental. Mas nem por engano Maria da Costa recebeu a notificação tanto que há um mês espera pelo bilhete de identidade dos seus filhos.

E contra todas as inquietações dos utentes, a Direcção Nacional de Identificação Civil vai implementar, a partir de Outubro, um sistema de alerta por SMS para o levantamento do documento.

Para o funcionamento em pleno do aplicativo, a Direcção Nacional de Identificação Civil apela aos utentes a prestarem informações fiáveis.

Sem avançar o valor investido, Alberto Sumbana revelou que a iniciativa vai ser implementada em todo país e funciona com duas operadoras de telefonia móvel.

Não deixe de ver:  O Canalmoz assegura haver cerca de 50 casos confirmados do Covid-19 em Moçambique.

Related posts

CIP coloca Verónica Macamo como uma das grandes cúmplices das dívidas ocultas

Mário StifLer

PGR abre 20 processos contra Mariamo Nhongo e seus Guerrilheiros

Mário StifLer

Expirado prazo de prisão preventiva de Joe Williams: Procuradoria pede mais tempo

Mário StifLer

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Está bem Ver Mais