Ossufo Momade Diz Que “Seria Um Escândalo” Ir À Tomada De Posse De Nyusi

ossufomomade
News

Apesar de discordar da eleição e do empossamento de Filipe Nyusi, Ossufo Momade diz que continuará a dialogar com um Governo que não reconhece. Líder da RENAMO assegura que não tem a ambição de integrar o novo Governo.

Ossufo Momade estava na lista de convidados para a cerimónia de tomada de posse do Presidente Filipe Nyusi, que decorreu esta quarta-feira (15.01), na capital moçambicana. Mas o líder do maior partido da oposição decidiu recusar o convite, por uma questão de ordem moral. “Seria um escândalo se me vissem a participar naquelas cerimónias”, disse em entrevista exclusiva à DW África.

Sobre a eventualidade de um convite para integrar o novo Governo do Presidente Filipe Nyusi, o líder da Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO) garantiu que não é esse o seu objetivo, mas mostra interesse em ver os seus quadros ocuparem cargos de governador que alega ter vencido.

Quanto à manifestação à escala nacional que o maior partido da oposição moçambicana prometeu para contestar as eleições de outubro passado, Ossufo Momade assegura que não desistiu e nega que a sua realização seja extemporânea.

Não deixe de ver:  Nhongo vai intensificar os ataques porque não reconhece nenhum deputado que tomou posse

Related posts

Dinheiro cobrado aos encarregados para pagar guarda gera confusão na Matola

Mário StifLer

Na verdade New Man não queria que a Concunhada fosse eleita, mas sim o seu compadre

Mário StifLer

Manuel Chang e a Frelimo podem ter cometido um erro mas acho que merecem o perdão do povo Moçambicano

Mário StifLer

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Está bem Ver Mais