Os dados Pobreza extrema e a vida na lixeira são problemas ainda sem formúla e resolução

Pobreza em Moçambique
News

Dezenas de crianças recorrem a lixeira municipal na cidade de Quelimane em busca de pão. A acção é motivada pela extrema pobreza nas suas famílias, segundo relatam os menores.

A luta pela sobrevivência é o denominador comum entre os menores que recorrem a este espaço para usar aquilo que os outros descartaram, aquilo que não mais pode ser usado, aquilo que para os outros é nojento e prejudicial à saúde. Já disse um teorizador designado, Charles Darwin,que; na luta pela sobrevievência, as espécies mais fracas serão dominadas pelas mais fortes e, estas crianças na sua fraqueza, tornam-se fortes para que continuem a sobreviver, em meio as dificuldades que enfrentam nas suas famílias. Daqui vem o seu pão de cada dia.

Alguns falam até de ter alguma coisa com que se alimentar em casa mas aqui estão elas e dizem que os pais nem sequer sabem que eles passam o tempo na lixeira.

Para além das crianças que vem dos bairros circunvizinhos, outras vivem mesmo aqui, encontram nestas ruínas nas extremidadades da lixeira o seu abrigo. Para estes petizes, nesta lixeira estão todos seus recursos. Não podem ter acesso àquilo que lhes permitirá dominar o mundo hoje e amanhã, portanto, a escolaridade. Muitos recusam-se a falar para as nossas câmeras mas dizem viver aqui de segunda à segunda a catar lixo e mais nada. Vê-se também senhora com bebé ao colo. Mas há adultos que em vez de mandar criança, pessoalmente buscam o que precisam neste espaço, até combustível lenhoso.

Este é um autêntico centro de reprodução de moscas, com alguma lógica, pois é onde termina tudo o que é considerado podre e inútil. O cheiro que se exala aqui é tóxico e extremamente nauseabundo. O futuro destas crianças pode estar comprometido em quase todas vertentes.

Não deixe de ver:  Ivone Soares nega as acusações de formação de uma nova base militar da Renamo em Zambezia

 

Não deixe de ver:

Mais um ministro envolvido nas Dívidas ocultas

Ndambi Guebuza, filho do ex-presidente moçambicano Armando Guebuza, deve aguardar julgamento na prisão por envolvimento do escândalo das dividas ocultas, decidiu o Tribunal Supremo

Descubra quais são os 10 países mais pobres do mundo

 

 

Related posts

Membros da RENAMO e do MDM impedidos de compor mesas de voto

Mário StifLer

Novos casos de ébola 2019

Mário StifLer

Trump quer Momed Bachir nos EUA o mais rápido possivel

Mário StifLer

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Está bem Ver Mais