O Canalmoz assegura haver cerca de 50 casos confirmados do Covid-19 em Moçambique.

News

 

Na sua página diária online, o Canal escreve este sábado (21.03), que “perto de cinco dezenas [de casos] deram resultado positivo, conforme confidenciou uma fonte médica sénior”.

O Canalmoz avança ainda, que os referidos casos são da região metropolitana de Maputo, isto é, as cidades de Maputo, Matola, vilas de Boane e Marracuene.

A publicação do Canalmoz surge menos de 24 horas depois da declaração à nação feita pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, que terá garantido que “em Moçambique ainda não há registo de casos confirmados do surto”.

De lembrar que a partir desta segunda-feira (23.03), o país começa a observar medidas mais drásticas, com vista à prevenção da pandemia. Entre elas, consta a interrupção das aulas em todos subsistemas de ensino público e privado e a interdição de eventos sociais com mais de 50 pessoas. Esta última considerada por muitos pouco eficaz, devido ao sistema deficitário de transporte semi-colectivo no país.

V&F

Não deixe de ver:  Covid-19. OMS pede a África que se prepare para o pior desde já

Related posts

A ex-esposa do jogador Manito fala pela primeira vez depois da traição e posterior separação

Daycon Frans

Moçambique com um caso confirmado do COVID19

Mário StifLer

Alguns deputados do partido Frelimo devem abandonar a Assembleia da República nos próximos dias

Mário StifLer

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Está bem Ver Mais