Nyusi promete ajuda aos moçambicanos vítimas de xenofobia na África do Sul

moçambicanos
News

O Presidente da República, Filipe Nyusi, acaba de falar à nação. Na sua comunicação, Nyusi afirmou que cerca de 500 moçambicanos foram despojados dos seus bens na África do Sul, devido à onda de xenofobia que afecta aquele país.

Condenando a acção dos malfeitores que estão a causar dor aos emigrantes na África do Sul, Filipe Nyusi garantiu que o seu Governo está a acompanhar a situação com medidas capazes de proteger os emigrantes moçambicanos na terra do Rand.

De acordo com o Presidente da República, há contactos permanentes com o governo sul-africano com a finalidade de ajudar a todos os moçambicanos. Inclusive, o Governo instruiu o INGC com vista a desencadear assistência a todos em condição de vulnerabilidade que venham a ser repatriados.

Para Nyusi, a xenofobia é um acto contrário aos direitos humanos. Por isso, exorta aos moçambicanos na África do Sul e no país a absterem-se da retaliação.

Além de ajudar todos os necessitados, Nyusi reiterou, esta noite, o compromisso de proteger vidas e bens de moçambicanos na África do Sul.

 

Não deixe de ver:

Moçambicanos querem boicotar o Show do rapper Sul Africano AKA em Maputo por ter saudado a Xenofobia

Sul Africanos continuam com os ataques xenófobos na África do Sul

Não deixe de ver:  Governo espera recensear 20 mil jovens para o Serviço Militar Obrigatório em 2020

Related posts

Cheias provocam cerca de 140 mortes na Índia

Daycon Frans

Homens armados disparam contra camião cisterna em Manica e Nhongo acusa Momade

Mário StifLer

Assinada a terceira parte do acordo de paz em Moçambique

Daycon Frans

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Está bem Ver Mais