Novo selecionador nacional, substituto de Abel Xavier já é conhecido

Novo treinador dos mambas
Desporto

Abel Xavier já não é seleccionador nacional de futebol. Os maus resultados e não qualificação dos Mambas a fase final do CAN-2019 foi a razão do divórcio do casamento. Para o cargo, a direccão da Federação Moçambicana de Futebol escolheu Victor Matine, que vai coordenar os trabalhos de forma interina.

 

Veja o artigo sobre o assuto: Abel Xavier já não é mais selecionador Nacional

O anúncio do fim do casamento entre Abel Xavier e a Federação Moçambicana de Futebol foi feita por Alberto Simango Jr., em conferência de imprensa feita esta segunda-feira. O luso-moçambicano deixa o comando técnico dos Mambas três anos e meio depois de ter sido apresentado, tendo perdido duas qualificações a fases finais do Campeonato Africano das nações, nomeadamente para o Gabão, em 2017, e para o Egípto, em 2019.

Os maus resultados conseguidos pela equipa de todos nós, nomeadamente nas três edições do torneio Cosafa e nas eliminatórias para o CHAN-2018, bem como forma como os Mambas sofriam os golos nos últimos minutos de cada jogo, nomeadamente, diante da Guiné-Bissau, em Maputo e em Bissau, e Namíbia, em Maputo, que ditaram a não qualificação ao CAN-2019, foram as razões para a não renovação do contrato.

“Marcamos esta conferência de imprensa para comunicarmos a todos que a direcção da FMF e o técnico Abel xavier chegaram ao entendimento de não renovação do contrato que terminou a 30 de Junho”, disse Alberto Simango que explicou as razões: “tem há ver com os resultados e consequentemente a não qualificação ao CAN-2019 e isto deixou-nos todos constrangidos”. Ainda assim, o presidente da Federação Moçambicana de Futebol reconheceu o trabalho desenvolvido pelo técnico, mas “por fim, no fórum amigável, decidimos não renovar o contrato”.

Abel Xavier a parte, Victor Matine é o homem que se segue no comando técnico dos Mambas, de forma interina. Com passagens por clubes como Ferroviário da Beira e UP de Manica como treinador principal e pelo Ferroviário de Maputo como adjunto de Lucas Barrarijo, Victor Matine era, até à sua indicação, selecionador nacional adjunto e seleccionador dos sub-20.

Não deixe de ver:  Última Hora: FMF anúcia que vai duplicar o prêmio dos mambas pelo empate frente a Cabo Verde

Alberto Simango Jr. diz que esta foi a melhor escolha para esta altura, tendo em conta o compromisso urgente que se aproxima, de qualificação ao CHAN dos Camarões, este final de semana, diante do Madagáscar. “Nós sempre acreditamos nesta equipa técnica, no seu todo e o que emperrou foram apenas os resultados. Mas neste momento não há melhor coisa que trabalhar com pessoas que conhecem os jogadores e conhecem a casa. Portanto, do nosso ponto de vista achamos que esta é a melhor escolha, para o momento que estamos a atravessar”, concluiu Alberto Simango Jr., presidente da FMF.

Victor Matine, por seu turno, agradeceu a confiança por si depositada e assume que o espírito patriótico imperou mais para que aceitasse o desafio. “É uma honra, aceitamos todos o desafio. Qualquer um que se identifica com esta bandeira, com nação, acho que acabaria por aceitar o desafio”, disse, orgulhoso, o seleccionador nacional interino, Victor Matine.

Matine começa a comandar os Mambas esta terça-feira à tarde, no início da preparação para a eliminatória diante do Madagáscar, para o CHAN-2020

 

 

Desejamos uma bom sorte e bom trabalho ao Novo selecionador

 

 

#Moçambique Interativo

#Informação com Interatividade

 

Veja também: Mambas disputam pré-eliminatória de qualificação ao Mundial-2022

Assim como podes ver: SACRIFICAR-SE PARA NADA-Moçambique fora do AfroCan por falta de dinheiro

Related posts

Morreu Farid Zidane

Mário StifLer

Diagnóstico médico de Maradona foi parar à internet

Mário StifLer

São sucessões sucessivas de “Derrotas” que se sucedem sucessivamente até que os adeptos se engasgam

Mário StifLer

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Está bem Ver Mais