Nova Democracia de Refiller Boy acusa Frelimo de agressão

Nova demoracia
News

Pancadaria em Gaza: Nova Democracia acusa Frelimo de agressão

Uma nota da Nova Democracia indica que “hoje, dia 11 de Setembro de 2019, a Comitiva de Campanha da Nova Democracia em Gaza, liderada por Refiller Boy, que lidera a lista dos candidatos do partido a deputados da Assembleia da República, foi atacada por membros e/ou simpatizantes do Partido Frelimo no Posto Administrativo de Xilembene.

Segundo a nota do ND, a agressão começou quando os simpatizantes da Frelimo procuraram inviabilizar a campanha do ND e que os agressores foram liderados pelo Secretário Distrital da OJM, e partiram para a pancadaria agredindo militantes do ND e vandalizando as 2 viaturas do cabeça de lista com recurso à garrafas, pedras e cadeiras. Consta que o ataque visava atingir o Refiller Boy, mas graças a pronta intervenção da Segurança de campanha, ele não foi atingido.

A Nova Democracia escreve que estranha o facto de a Polícia e os membros da Frelimo estarem posicionados na esquadra a tentar defender os agressores e diz que vai submeter uma queixa-crime violação da liberdade de reunião eleitoral e da realização de comício, crime que segundo o partido, é “punível com pena de até seis meses e multa de três a seis salários mínimos nacionais”.

Related posts

Ataques de Cabo Delgado estão se alastrando pelo pais

Daycon Frans

Isabel dos Santos entra em divergências depois de comprar uma mansão avaliado em 13 milhões de euros em Londres.

Daycon Frans

New Blood lança campanha de solidariedade aos músicos que estão na rocha

Mário StifLer

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Está bem Ver Mais