Direitos dos autores reservados!

Nhongo assegura que Nyusi não vai governar nas 06 províncias do centro e norte

News

Nhongo assegura que Nyusi não vai governar nas 06 províncias do centro e norte.

Depois do ataque armado registado ontem no distrito de Gondola, em Manica, Mariano Nhongo , lider do grupo dissidente das fileiras da Renamo que se autodenomina Junta Militar, que passou a fazer um papel muito importante para a Frelimo , denegrindo a imagem do presidente Ossufo Momade e do seu partido, diz que vai continuar a atacar e não irá permitir que Nyusi governe nas seis províncias do norte e centro do país onde ganhou por via de fraude.
Uma controversa: Nhongo veio à imprensa, um dia antes das eleições, apelando ao povo que não votasse na Renamo e no Ossufo Momade, numa clara campanha eleitoral a favor do partido Frelimo e seu candidato Filipe Nyusi. Parecia que tudo corria bem na amizade entre Nhongo e Nyusi. UM pacto a mil maravilhas e juras de amor!
Filipe Nyusi, inclusive, foi parabenizado largamente pelo Mariano Nhongo pela suposta vitória retumbante logo à seguir do anúncio das projecções preliminares.
Com essa ameaça, fica a nu que o pacto está a estremecer. Parece que a Frelimo já deixou de financiar aquele grupo. Parou de pagar as contas e agora o Nhongo sente-se traído. Sem mais delongas, o grupo de desertores da Renamo, que agora presta serviços aos detractores de Ossufo Momade e do seu partido, prefere fazer guerra e impedir a governação de Nyusi naquelas regiões do centro e norte.

 

Não deixe de ver:

Líder da Junta Militar, Nhongo parabeniza Filipe Nyusi e a Frelimo pela Victoria

 

Não deixe de ver:  Jardineiro Filipe Nyusi corta mais capim no INE!

Related posts

Históricos da Frelimo dão costas ao seu candidato Filipe Jacinto Nyusi

Mário StifLer

Milhares de Sul-africanos saem a rua para pedir desculpas a Nígeria

Mário StifLer

Membro da PRM linchado pela população em Pebane

Mário StifLer

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Está bem Ver Mais