Direitos dos autores reservados!

Milhares de Sul-africanos saem a rua para pedir desculpas a Nígeria

nigeria africa do sul
News

Milhares de sul-africanos surgiram em uma manifestação pacífica para pedir desculpas à Nigéria e a outros países africanos por ataques xenofóbicos.

Depois que cidadãos da Nigéria e outros países africanos foram atacados por cidadãos da África do Sul e houve assassinatos, saques de empresas pertencentes a estrangeiros em seu país.

Lembramos que o Presidente da África do Sul, Ramphosa, que estava no Zimbábue para prestar homenagem ao falecido Robert Mugabe, também pediu desculpas aos cidadãos do país e da África em geral pelos ataques xenófobos dos sul-africanos contra estrangeiros negros.

“Mugabe era amigo do ANC, amigo do povo da SA, que ficou ao nosso lado durante nossa hora mais sombria e estava inabalável [em] apoio quando nosso povo estava sofrendo sob a gema do apartheid”, disse Ramaphosa para vaias e zombarias .

Ramaphosa disse à multidão que entendeu a reação deles, e pediu desculpas e declarou que a África do Sul estava aberta a todas as nações africanas.

“Nas últimas duas semanas, nós, como sul-africanos, passamos por um período desafiador. Tivemos atos de violência, alguns dos quais foram dirigidos a nacionais de outros países. Isso levou à morte de alguns nacionais de outros países, mas a maioria era sul-africana ”, afirmou.

“Estou diante de vocês, como um companheiro africano, para expressar meu arrependimento e pedir desculpas pelo que aconteceu em nosso país. O que aconteceu na África do Sul vai contra os princípios da unidade do povo africano que os presidentes Mugabe, Mandela, Tambo e os grandes líderes de nosso continente defendiam.

“Estou diante de vocês, zimbabuenses e africanos, estamos trabalhando duro para ensinar os sul-africanos a abraçar pessoas de todos os países. Gostaria de agradecer pelo apoio que você nos ofereceu como sul-africanos neste momento difícil.

Não deixe de ver:  Preços disparam no Mercado Grossista de Zimpeto devido a Xenófobia

“Quero dizer aqui hoje que os sul-africanos não são xenófobos, não são cidadãos de outros países, damos as boas-vindas a pessoas de outros países. Estamos trabalhando muito e promovendo a coesão social … queremos abraçar o espírito de unidade pelo qual Mugabe trabalhou ao longo de sua vida. ”

 

NOTICIAS DE AFRICA

 

Não deixe de ver:

Moçambicanos querem boicotar o Show do rapper Sul Africano AKA em Maputo por ter saudado a Xenofobia

Sul Africanos só tem 7 dias para deixar a Nigéria

Related posts

Emergência Mundial: Furacão Dorian destrói Bahamas e atinge 700 mil pessoas e apróxima-se aos EUA

Mário StifLer

Partidos da oposição assinam pacto de união para denunciar ilícitos na votação

Mário StifLer

Menina suicida-se após menstruar na sala de aulas

Daycon Frans

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Está bem Ver Mais