Direitos dos autores reservados!

Mídia televisiva nacional foge do caso do assassinato do Anastácio Matavel

News

Foi assassinado ontem, 07  de Outubro, o governador da Sala de Paz, Engenheiro, Docente Universitário, observador eleitoral e mais, o Anastácio Matavel por aproximadamente 10 tiros na cabeça e mais partes do corpo. Com pura intenção de matar, onde a vítima veio a perder a vida no hospital duas horas depois.

Os supostos assassinos ainda em fuga envolveram-se em um potencial acidente de viação, onde dois vieram a perder a vida no local e os outros colocaram-se em fuga, onde devido a gravidade do acidente vieram a ser apresentados pela polícia e um deles encontra-se neste momento a receber cuidados médicos intensivos.

Porém esta toda informação vem circulando pelas redes sociais e midia nacional televisiva até então, pouco fala do assunto. Analistas consideram esta atitude das televisões moçambicanas como auto defesa  e covardia em simultâneo, pois o este caso é com certeza um assunto mais politico do que judicial propriamente.

E estariam quebrando com certeza um dos contratos comerciais e de agenda da campanha eleitoral e deste modo os canais só tocarão o assunto após uma grande pressão dos telespectadores e da sociedade civil.

Com isso trata-se de um crime que intimida até as televisões nacionais, pois até canais internacionais condenaram o acto e no nosso país o assunto foi apenas de informe superficial.

Seria mais um caso de falta de profissionalismo ou simplesmente medo da retenção. E claramente isto demonstra o quão pobre e distraído a nossa televisao é.

Veja também:

Não deixe de ver:  Ernesto Gove, o antigo governador do Banco de Moçambique entra na lista dos arguidos nas dividas ocultas depois de ter negado o seu envolvimento

 

Escrito: Inter Noticias

Sociedade civil

Related posts

Manuel Chang pode ser um simples Peão para os EUA, existe um novo alvo

Mário StifLer

Professora condenada a 20 anos de prisão por fazer sexo com aluno menor

Daycon Frans

Divulgado o e-mail que pode fazer Armando Guebuza seguir Manuel Chang

Mário StifLer

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Está bem Ver Mais