Mais de 500 mil pessoas estão em risco de sofrerem fortes inundações em Moçambique

Cheias moçambique
News

A Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos (DNGRH) de Moçambique alertou que mais de 500 mil pessoas estão em risco de sofrerem fortes inundações, principalmente no meses de Outubro e Novembro.

 

O órgão alertou que as inudações devem ocorrer em regiões próximas de 13 rios do sul, centro e norte do país, enquanto de Janeiro a Março o risco de cheias é considerado de moderado a alto em nove bacias hidrográficas daquelas regiões.

 

As barragens de Cahora Bassa, Muda, Nampula, e Chipembe poderão atingir 100 por cento de armazenamento de água, enquanto as barragens, à excepção de Massingir, poderão não chegar a 70 por cento.

A antevisão climática divulgada ontem, em Maputo, no VI Fórum Nacional sobre a matéria constitui a base fundamental para a programação prévia e preparação dos diferentes sectores, sobretudo na elaboração dos planos de contingência,que permitem uma melhor tomada de decisão.

Não deixe de ver:  Conselho de Ministro e Nyusi vão se reunir em Cabo Delgado

Related posts

Sul Africanos continuam com os ataques xenófobos na África do Sul

Mário StifLer

Bispo Macedo coloca Igrejas Universal em Angola á venda

Daycon Frans

Todos os cidadãos passarão a ser notificados por sms para o levantamento do B.I

Mário StifLer

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Está bem Ver Mais