Direitos dos autores reservados!

Lurdes Mutola recusa-se a fazer campanha eleitoral da Frelimo

maria de lurdes mutola
Desporto News
MARIA DE LURDES MUTOLA RECUSA-SE A FAZER CAMPANHA ELEITORAL DA FRELIMO

Falando a Agência Lusa na manhã de ontem, 6 de Outubro, na sua residência, a antiga atleta moçambicana e campeã dos 800 metros Lurdes Mutola, confirmou que foi contactada por órgãos do Comitê Central do Partido FRELIMO desde dos finais do ano passado, para representar a marca eleitoral deste partido politico nestas eleições, mas ela sempre recusou por simples razões:

Não sou papagaio para viver de esmola e ser reconhecida apenas nos momentos eleitoral. Eusébio que teve nacionalidade adquirida em Portugal, foi erguido uma estátua em sua homenagem na cidade de Madeira, e eu que levei o nome de Moçambique além fronteira, o que este governo já fez por mim, se não apenas usar-me para seus fins- desabafou Mutola. Continuarei moçambicana indiferente como tantos outros que lutam para o bem estar de Moçambique sem precisar me envolver em políticas apenas para engrandecer os outros’ fim da citação.

 

Maria de Lurdes Mutola é com a atleta moçambicana considerada por muitos historiadores como a esquicida do século, sendo que ela carregou a bandeira nacional várias vezes. E teve um recorde africano que só foi quebrado ano passado, isto é o recorde durou por 25 anos. É isso mesmo! 25 anos depois do recorde africano batido em Durban, em 1993, pela moçambicana Maria de Lurdes Mutola, na prova dos 800 metros femininos, numa altura em que a nossa menina de ouro iniciava a sua carreira de atletismo.

Não deixe de ver:  Frelimo a beira do abismo por causa de um Mulato, escreveu Canal Moçambique

Related posts

As polémicas do mês de Julho

Mário StifLer

Tragédia: 4 óbitos e 5 feridos resultado de um acidente da escolta do Governador de Inhambane

Mário StifLer

Condenada a 22 anos de prisão e multa de 500.000 Mts a culpada pelo assassinato do Procurador Marcelino

Mário StifLer

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Está bem Ver Mais