Direitos dos autores reservados!

Justiça Nacional diz que o Tribunal Administrativo só vai acordar quando Guebuza e Nyusi seguirem Chang

tribunal
News

Comunicado oficial enviado pela Justiça Nacional deixou bem claro que o TA é o peincipal responsável pelo atraso das dívidas ocultas.

 

Justiça Nacional

A realidade moçambicana, se fosse transformada em peça teatral, as salas ficariam vazias. Seria um teatro fraco, rasca, de péssimo gosto. Os actores com papeis principais seriam vaiados, atirados com ovos podres. Seria, enfim, uma lástima!

Como é que só agora, um ano e meio depois, o Tribunal Administrativo, de Machatine Munguambe, diz que em breve haverá novidades sobre o processo das dívidas ocultas que lhe foi entregue naquele período, pela Procuradoria-Geral da República (PGR)?

A Machatine Munguambe, quando foi entregue o processo pela PGR, os elementos extraídos da auditoria da Kroll, que foram a basse do documento, estavam lá. Estava tudo especificado. Era só avançar. Dormiu. O processo teve outros contornos. Foram presos Manuel Chang, Ndambi Guebuza, o casal Gregório e Ângela Leão, António Carlos do Rosário, Inês Moiane, Renato Matusse, Teófilo Nhangume, Bruno Tandane, e tantos. Só faltou Filipe Nyusi ou Armando Guebuza. E só agora é que o Tribunal Administrativo diz ter novidades?!

Há qualquer coisa que não bate certo aqui. Ou o senhor Machatine Munguambe estava em coma desde então, ou não vive em Moçambique e no país onde se encontra (va) não tinha acesso a notícias não só de Moçambique, mas do mundo.

O calote ultrapassou a nossa esfera doméstica. Somos conhecidos mundialmente não por boas razões. África do Sul foi notícia mundial semana passada por ter sido campeã do râguebi. E nós passamos nos principais noticiários internacionais por termos governantes corruptos, mafiosos, uma guangue. E Machatine Munguambe não sabia de tudo isto.

Não deixe de ver:  Frelimo Recorda Tragédia De Mbuzini Acidente Que Matou Samora Machel E Mais 32 Pessoas

Ademais: diz, o bom do Munguambe, que apesar daquelas avolumadas detenções, isto não vai influenciar as decisões que o Tribunal Administrativo irá ter. Bom: deve ser outro processo. Deve haver outras dívidas ocultas. É possível. Da maneira como isto está escangalhado, nada nos surpreende. Está tudo podre.

Munguambe tem dados novos agora que dizem que a Frelimo também recebeu 10 milhões de dólares do calote? A quem ele quer enganar? Hummm… foi Armando Guebuza quem lhe nomeou presidente do Tribunal Administrativo. Tinha de esconder toda poeira. Só que, repentinamente, não deu mais para esconder!

Com o julgamento de Nova Iorque tudo é dito. Até diz-se que Ndambi Guebuza usou o nosso dinheiro para comprar uma casa na França e viver com uma prostituta…

(Justiça Nacional, siga-nos no Facebook)

Não deixe de ver:

Justiça Nacional questiona a libertação de Lúcio Matsinha

O culpado da humilhação da Renamo é o Ossufo Momade, diz a Justiça Nacional

Related posts

Eleições: Filho de Dhlakama é a nova estrela dos comícios da RENAMO e arrasta multidões

Daycon Frans

Pelo menos 6 mesas não tiveram contagem de votos num centro de votação em Angoche

Daycon Frans

Conselho Autárquico corta subsídios aos membros da assembleia sem pré-aviso

Mário StifLer

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Está bem Ver Mais