Insurgentes voltam a atacar a vila da mocimboa da praia

News

O ataque armado a vila de Mocímboa da Praia começou por volta das 4 horas de hoje, 23 de Março, e até o sol nascer, as Forças de Defesa e Segurança  continuavam a combater os insurgentes.

Segundo contam testemunhas, os tiroteios começaram no  bairro Pamunda, e esta manha, espalharam-se por toda a vila, que está praticamente cercada pelos malfeitores.

“Ouvi os primeiros tiros quando estava a preparar-me para ir a mesquita, e não deu tempo para fugir para as matas. Até agora eu e minha família estamos fechados dentro de casa”, confirmou um residente da vila de Mocímboa da Praia.

De acordo com outras fontes, alguns insurgentes entraram via marítima, e ocuparam o bairro de Milamba, onde circulam com supostas bandeiras do grupo.

“Eles vieram de madrugada de barco, e começaram a disparar, e depois passaram da minha casa a rezar com bandeiras pretas escritas em Árabe em direcção ao centro da vila”, revelou um cidadão que descreveu a situação como crítica.
Ainda não há informações detalhadas sobre o ataque, mas segundo apurou “O País”, as Forças de Defesa e Segurança, continuam a lutar contra os insurgentes, alguns dos quais voltaram a tomar alguns barcos e fugiram da vila.

Os ataques armados em Cabo Delgado começaram exactamente na vila de Mocímboa da Praia, a 5 de Outubro de 2017.

O País

Não deixe de ver:  Os generais da Frelimo e a riqueza no meio de tanta pobreza!

Related posts

Família de André Matsangaíssa Júnior continua em poder dos raptores

Mário StifLer

Detida madrasta que amarrava no saco o seu enteado diariamente

Mário StifLer

Jovem dado como desaparecido aparece sem vida, vítima de bala perdida supostamente da PRM

Mário StifLer

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Está bem Ver Mais