Direitos dos autores reservados!

EUA aponta Guebuza como o «escorpião vicioso» e Luisa Diogo como colectora dos subornos da Frelimo

Luisa e Guebass
News

As Nações Unidas afirmam que Moçambique tornou-se um corredor de grandes volumes de drogas, principalmente heroína.

Analistas acrescentam que esquemas de corrupção, envolvendo agentes do próprio Estado, estão a dificultar o combate ao tráfico de drogas, dizem analistas.

Rememore, porem que telegramas da embaixada americana em Moçambique, publicados pela Wikileaks no seu portal na internet, em 2010 apontavam Guebuza e Chissano  como cúmplices de narcotraficantes.

Num telegrama, o Chefe de Estado Armando Guebuza foi descrito como um “escorpião vicioso” e alega-se que “encaixou de comissão”, “entre 35 e 50 milhões de dólares” no negócio da reversão da Hidroeléctrica de Cahora Bassa de Portugal para Moçambique. Ai nasceu o slogan “Cahora Bassa já é nossa”.

 

 

Telegramas do então chefe da missão diplomática dos EUA em Moçambique, apontavam figuras como Armando Guebuza, Joaquim Chissano, Luísa Diogo, Aiuba Cuereneia e o director-geral das Alfândegas, Domingos Tivane, como estando envolvidos no narcotráfico.

 

 

Luísa Diogo, Primeira-ministra que antecedeu Aires Ali, é descrita como colectora de subornos para o partido Frelimo O jornal francês, Le Monde, citando correspondência revelada pelo Wikileaks, referiu ontem que em Moçambique operam duas grandes redes de narcotráfico, respectivamente lideradas por dois moçambicanos de origem asiática: Mohamed Bachir Suleimane (MBS) e Ghulam Rassul Moti .

E o governo Americano solicita de imediato o empresário Bachir para iniciar com as investigações sobre o tráfico de drogas.

 

 

Fonte: MUXANGA.COM

 

Não deixe de ver:

Trump quer Momed Bachir nos EUA o mais rápido possivel

Momed Bachir acusado mais uma vez de ser o barão das drogas em Moçambique

 

Não deixe de ver:  Equilíbrio de forças entre Estados Unidos e Rússia em Moçambique

Related posts

Helicópteros Russos retirados em Cabo Delgado

Daycon Frans

Votar Ossufo Momade é Votar Guerra, disse Mariamo Nhongo

Mário StifLer

Ivone Soares: Toda a ala de Ossufo Momade são bando de falsos e cães ingratos

Mário StifLer

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Está bem Ver Mais