Direitos dos autores reservados!

Eleições Sangrentas: Que seja feita a vontade do “Sistema”

News

Se o mais velho Anastácio Matavele foi considerado “persona non grata” pelo sistema a ponto de ser mapeado e fuzilado em plena luz do dia, imagina, então, malta nós. Quem conheceu o Matavele sabe do que falo: um homem de discurso pacífico, moderado e reconciliador; um homem moderado e humilde. Na verdade, uma das pessoas mais coerentes e coerentes que conheci durante este tempo todo que estou na SALA DA PAZ.

Se uma pessoa assim está na lista negra do sistema, então, em que lista estou eu com meus bradas malta Mutoua, Zefanias, Ferreira, Quitéria, Frei Manhiça, etecetera?! Em que lista está a SALA DA PAZ toda?! É que o cota Matavele era a pessoa que conseguia baixar os nossos ânimos. Que conseguia nos lembrar que estávamos na SALA DA PAZ.

 

Então, não seria melhor o sistema enviar-nos cartas de pré-aviso do nosso assassinato?! Não seria melhor o sistema enviar-nos em carta fechada os itinerários das nossas mortes uns dias antes?! Para facilitar o trabalho, não seria melhor o sistema lançar uma bomba atómica para o local onde vamos reunir na próxima sessão da SALA DA PAZ?! Para não morrermos espalhados pelas ruas, não seria melhor o sistema mandar fazer sobremesas de pudins fosfóricos e todos darmos os nossos últimos suspiros no “cofi-brequi” de uma sessão?!

 

Está mais do que claro que em Moçambique, hoje em dia, já não é mais Deus que manda nos nossos destinos. É o sistema. Já não podemos mais dizer “seja feita a vontade de Deus!” porque Deus já tem um gabinete sucursal aqui na banda que é gerido pelo sistema – o Governo. Agora é o sistema que traça os nossos destinos. Agora, é só esperarmos ansiosamente pelo itinerário das nossas mortes sentados. Seja feita a vontade do sistema! Tudo depende do sistema. Mas se depender de nós, o sistema pode cair.

Não deixe de ver:  General Nhongo pára com os ataques e junta-se ao Ossufo Momade

– Co’licença!

Cartamz

 

Veja também:

Malfeitores baleam o Governador da Sala da Paz em Gaza e morrem por acidente durante a fuga

Desconhecidos incendiam a casa da mãe do cabeça de lista da Renamo Manuel de Araújo

Secretário da Frelimo baleado mortalmente em Manica

Novos ataques de homens armados no centro do país

Related posts

Conheça o DOT.CO.MZ o substituto OLX Moçambique

Mário StifLer

Ancião detido por roubar 4 pares de sapatos para comprar óculos de vista

Mário StifLer

Aeroporto Internacional de Maputo vai fechar por dívidas

Mário StifLer

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Está bem Ver Mais