Direitos dos autores reservados!

Biografia de Pablo Escobar

Sabias?

Pablo Emillio Escobar Gaviria, nascido no dia 1 de Dezembro de 1949. Conhecido no mundo inteiro, considerado e apelidado de ” Senhor da droga colombiana”, um dos homens mais violentos, impiedosos e ambiciosos traficantes da história.

Pablo nasceu Rionegro, Colômbia. Filho de Abel De Jesus Echeverreri e Hermilda De Los Dolores Gaviria Berrío e o 3º filho dentre os 7.
Pablo entrou no mundo do crime muito cedo. Começou roubando lápides para depois vendê-los à traficantes. Em 1970, ele conseguiu um emprego como guarda-costas de um membro de tráfico de drogas. Conseguiu faturar 100 mil dólares depois de ter sequestrado um executivo de Medillín ( onde morava).
Um dos desejos de Pablo Escobar, foi se tornar milionário antes dos 22 anos.

Depois de ter notado que começara fazendo sucesso com seu negócio, Pablo começa investindo em dobro, chegando a contrabandear 15 TONELADAS de cocaína por DIA, que se a mercadoria ser entregue com sucesso pode lucrar 500 milhões de dólares.
Pablo chegava a gastar 1000 dólares em elásticos para embrulhar o seu dinheiro que alguma parte era guardada no seu armazém ( que quase já não cabia de tão cheio que estava). 10% de sua fortuna era descartada por ANO pelo facto dos ratos roerem
as notas de cem.

Com o sucesso que fazia, ele começou a ser conhecido pelo mundo, alertando a visão dos policiais à intervenção.
Em 1976, Escobar é preso junto com seus capangas e foi encontrado cerca de 18kg de droga em sua pasta, e com isso levariam uma pena pesada. Pablo inicialmente tentou subornar os Juízes que claramente o considerariam culpado, mas sem sucesso. Pablo foi preso por dois meses, mas depois de ter insistido mais de uma vez, conseguiu subornar os polícias e fizeram com que o caso fosse arquivado.
Depois disto esta sempre foi a estratégia de Pablo, suborno.
Ele conseguia o que queria pelo suborno ou assassinato, mas de qualquer forma ele conseguia. Com isto tudo acontecendo, Pablo tornou-se um inimigo para Colômbia e Estados Unidos ( Pablo vendia muita droga por lá).
Nos meados de 1980, Pablo só via dinheiro, fama, riqueza, tudo. Pablo era adorado por habitantes de Medillín por ajudar em construções de hospitais, campos de futebol, ajudar os pobres, etc. Era um verdadeiro herói.

Em 1992, Escobar é preso por uma pena de 9 anos. Porém pede para ser preso em sua própria cadeia e a polícia aceitou o acordo. Mas aquela cadeia não parecia uma cadeia, parecia mais uma casa luxuosa… tinha tudo. Ele vivia como um rei, nem se importou com a pena.
Pablo não parecia estar preso, parecia mais que estava sendo tratado com luxo, já que ele foi muitas vezes visto em supermercados, assistindo jogos de futebol no estádio, e outros. Mas chegou nos ouvidos dos policias que estavam sendo mortos membros da gangue inimigo de Escobar, então a polícia suspeitou logo dele. Porém quando a polícia tentou capturá-lo, ele acaba por escapar, com medo de ser enviado a julgamento nos Estados Unidos ( que seria julgado sem dó).

Passou-se muitos meses tentando encontrar Pablo Escobar, mas em 2 de Dezembro de 1993 ele foi encontrado num bairro de classe média em Medillín. Foram trocados vários tiroteios entre o grupo de Pablo e os polícias. Enquanto Pablo tentava escapar pelo telhado junto com o seu guarda-costa, ele foi baleado. Ele levou dois tiros na perna, dois tiros no dorso e um tiro perto da orelha, que acabou com sua vida.
Até hoje não se sabe quem fez o disparo mortal contra ele, se foi um policial ou um membro inimigo da gangue. E isso continua sendo um dos maiores mistérios de sua morte.
Alguns especulam que talvez não esteja morto, talvez tenha subornado um policial que o deixaria fora das fronteiras de Colômbia, mas isso ninguém sabe.

Só a ponto de curiosidade, o Pablo Escobar chegou sendo considerado o quinto homem mais rico do mundo.

Então… conhecia esta história de Pablo Escobar, um dos homens mais ricos do mundo? se gostou deixe sua reação e like na página. Mandem sugestões do próximo tema.

 

Veja também:

Biografia de Hernâni da Silva Mudanisse

Biografia do Onório Cutane

Biografia da  Zav

Biografia da Lizha James

Related posts

A história do Homem de 30 anos que tem aparência de 10 anos que foi a TV Sucesso

Mário StifLer

Ex-banqueiro gasta R$ 295 mil para se transformar em ‘mulher dragão’

Mário StifLer

Sete torturas mais cruéis da história

Daycon Frans

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Está bem Ver Mais