Acidente de viação fatal faz três óbitos e três feridos graves

acidente
News

Três pessoas morrem num choque entre igual número de viaturas no município da Matola, província de Maputo. O acidente ocorreu por volta das 21 horas e aponta-se o excesso de velocidade como a causa do sinistro.

Eram por volta das 21 horas, quando três viaturas embateram-se no cruzamento da Estrada Nacional número 4, próximo a Shoprite da Matola, tendo de seguida pegado fogo…
As chamas consumiram quase tudo…no local, o que sobrou são carcaças que alguns familiares tentam recuperar, pois o seu ente querido, este, perdeu a vida no local e nunca mais o poderão ver.
O carro de marca volvo seguia no sentido cidade da Matola-Maputo e entrou em choque com o de Isuzu que fazia o trajecto cidade de Maputo-Malhanpsene, atingindo a viatura Honda CR-V estacionado nas redondezas.

Do acidente, resultaram ainda quatro pessoas feridas e uma ainda está internada no Hospital Provincial da Matola a receber cuidados médicos. Marta, uma das sobreviventes do sinistro, conta como tudo aconteceu.
“A nossa frente vinha um carro a nossa frente, acho que é Isuzu grande, estava a alta velocidade e acho que este foi o que veio nos atingir. Doutro lado também vinha que fazia sentido Matola – Cidade de Maputo e nós estávamos ali nos semáforos. Dali não vi mais nada só vim acordar aqui no hospital”, contou Marta, uma das sobreviventes do acidente.

Marta não se lembra como chegou ao hospital como também desconhece o paradeiro do seu marido que conduzia o carro atingido, estando estacionado nas redondezas.
“Eu não sei nada acerca dele (seu marido). Se ele conseguiu, se está bem ou se aconteceu algo…não sei”, disse Marta com lágrimas de tristeza a lhe escorrerem os olhos.
Já os que testemunham a ocorrência do acidente criticam a chegada tardia dos bombeiros e o facto de não terem conseguido evitar o pior.
Depois do acidente, as vítimas foram evacuados para o Hospital Provincial da Matola que confirma a entrada e dois óbitos.
“Por volta das 22 horas recebemos dois pacientes vítimas de acidente de viação, uma das quais do sexo feminino que teve ligeiras lesões e o outro do masculino que só teve ligeiras contusões. Ambos tiveram alta a já estão junto aos seus familiares. Porém, no local registou-se dois óbitos do masculino que apresentaram sinais de carbonização”, avançou Vicente Muianga, do Hospital Provincial da Matola.

Não deixe de ver:  Joyce aparece ao lado de um Americano e gera polémica nas redes sociais

Por sua vez, a Polícia na província de Maputo confirma três óbitos e aponta excesso de velocidade como sendo a causa do acidente.
“Do acidente resultou em um óbito no local do facto e três feridos graves. Os feridos foram socorridos para o Hospital Provincial da Matola e chegado no hospital dois foram declarados como óbitos pela equipa médica e um ferido grave ainda está sob cuidados intensivos”, revelou Fernando Manhiça, porta-voz da PRM na província de Maputo, destacando o excesso de velocidade e a falta de observância de regras básicas de condução como as prováveis causas do acidente.
Nos carros envolvidos no acidente foram achados restos de droga além de bebidas alcoólicas.
“Constatamos um produto e do mesmo tinha lá droga do tipo canábis sativa, vulgarmente, conhecida por suruma e outro em pó que só depois de um trabalho de exame podemos concluir que tipo de produto se trata”, sublinhou Fernando Manhiça.
Até ao momento, a Polícia não conseguiu apurar qual das viaturas transportava a droga.

 

Não deixe de ver:

 

PRM defende Junta Militar e acusa a FADM de fazer ataques no centro do país

Momed Bachir acusado mais uma vez de ser o barão das drogas em Moçambique

Opais

INTERMZ

Moçambique Interativo

 

Related posts

Maus espíritos voltam a assobrar as escolas

Mário StifLer

Gaza em 2040: MP diz não ter elementos para desencadear processo-crime no caso de recenseamento em Gaza

Daycon Frans

“Não há negociação com Nyusi porque estamos a lutar”, diz Mariano Nyongo

Daycon Frans

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Está bem Ver Mais