Direitos dos autores reservados!

Abel Xavier já não é mais selecionador Nacional

Abel Xavier Despedido
Desporto

O treinador português vai deixar o comando da seleção moçambicana, ao acordar a não renovação do contrato com a federação moçambicana de futebol- FMF, anunciou esta segunda-feira o antigo defesa.

 

Esta manhã estive reunido com a Federação Moçambicana de Futebol e foi decidido desta forma”, escreveu Abel Xavier na sua conta oficial no Facebook, remetendo mais detalhes para terça-feira, numa comunicação pública.

Abel Xavier, que assumiu o comando técnico dos mambas por objetivos em 2016, sai do cargo após falhar a qualificação para as últimas duas edições da Taça das Nações Africanas (CAN).

Nascido em Nampula, província do norte de Moçambique, em 1972, Abel Xavier iniciou a carreira de futebolista profissional no Estrela da Amadora, tendo posteriormente jogado no Benfica e representado por 20 vezes a seleção portuguesa.

Treinador deu conta da notícia nas redes sociais.

O treinador Abel Xavier vai deixar o comando da seleção moçambicana de futebol, ao acordar a não renovação do contrato com a federação daquele país africano, anunciou o antigo internacional português. “Esta manhã estive reunido com a Federação Moçambicana de Futebol e foi decidido desta forma”, escreveu Abel Xavier na sua conta oficial no Facebook, remetendo mais detalhes para terça-feira, numa comunicação pública.

 

 

 

O antigo jogador alinhou também nos ingleses do Liverpool e nos turcos do Galatasaray, tendo tido passagens pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, ao lado de David Beckham.

A carreira de Abel Xavier como treinador começou em 2013, quando assumiu a liderança do Olhanense.

 

 

Veja este artigo: Mambas disputam pré-eliminatória de qualificação ao Mundial-2022

Veja também: Jogadores Moçambicanos Fazendo Sucesso na Europa

Assim como: O sucesso do Futebolista Moçambicano Reginaldo

Não deixe de ver:  Mambas empatam com sabor de vitória por duas bolas paralelas com Cabo Verde

Related posts

Moçambola: Treinador da Liga multado com 75 mil meticais por insultar

Mário StifLer

Morre um adepto na eliminação dos mambas no estádio de Zimpeto

Mário StifLer

Copa América: 6 Razões que alimentam a rivalidade entre Brasil e Argentina

Mário StifLer

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Está bem Ver Mais