Direitos dos autores reservados!

A polícia já tem pistas dos indivíduos que atearam fogo na casa da mãe de Manuel de Araújo

manuel de araujo
News

A Polícia na Zambézia, diz estar a trabalhar para localizar os indivíduos que atearam fogo na casa da mãe do membro da Renamo, Manuel Araújo, na madrugada desta segunda-feira.

O porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), na Zambézia, Sidner Lonzo, disse esta segunda-feira, que os supostos indivíduos que atearam fogo, deixaram algumas pistas.

“Colocaram-se em fuga deixando para trás uma catana, dez panfletos editados do partido Renamo com duas figuras; uma do sr Mariano Nhongua e outra do sr Ossufo Momade e com um X marcado na imagem de Mariano Nhongua. No momento que imobilizavam o guarda, estes disseram que vinham da cidade da Beira e pretendiam tirar a vida a proprietária da residência”, explicou.

Na sequência do incidente, Manuel de Araújo, filho da vítima, acusou o partido Frelimo de envolvimento no acto.

Entretanto, a Frelimo nega as insinuações sobre o suposto envolvimento no incêndio e diz ser um partido que defende os princípios de convivência pacífica.

O porta-voz da Frelimo, Caifadine Manasse, afirma que as acusações de Manuel de Araújo são infundadas, pois o partido não tem motivos para queimar residências.

“A Frelimo não teria nenhuma razão para fazer este tipo de atitude contra qualquer cidadão que seja, porque a Frelimo é pela lei, é pela construção da paz, construção da cidadania, é pela reconciliação. A Frelimo olha a campanha eleitoral como um processo de festa, de consolidação da nossa democracia”, disse.

Caifadine Manasse apela aos moçambicanos a realizarem a campanha eleitoral em ambiente de festa, abstendo-se da violência.

Portalmoznews

INTERMZ

Moçambique Interativo

 

Não deixe de ver:

Desconhecidos incendiam a casa da mãe do cabeça de lista da Renamo Manuel de Araújo

Não deixe de ver:  Caso INSS (Mazoio): Justiça ou perseguição política?

Manuel Chang e a Frelimo podem ter cometido um erro mas acho que merecem o perdão do povo Moçambicano

Manuel Chang e a Frelimo podem ter cometido um erro mas acho que merecem o perdão do povo Moçambicano

Related posts

Última Hora: Mistake é assaltado a facadas na sua própria casa

Mário StifLer

O lado oculto do caso Manuel Chang

Mário StifLer

Helicópteros Russos retirados em Cabo Delgado

Daycon Frans

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Está bem Ver Mais