Direitos dos autores reservados!

«A culpa do que acontesse na Argentina, não é de Messi» Guardiola

Desporto

Pep Guardiola concedeu uma longa entrevista ao diário catlão Ara e, como se espera, não fugiu ao tema Lionel Messi. Para o treinador do Manchester City, o argentino está longe de ser o culpado pela ‘seca’ que o Barcelona atravessa na Liga dos Campeões. Na época passada, os catalães foram eliminados nas meias-finais pelo Liverpool, mesmo depois de terem vencido na primeira mão por 3-0.

 

«Toda a gente dizia que bastava um golo em Anfield… A Liga dos Campeões é inacreditavelmente exigente. Van Gaal disse isso [que Messi e Ronaldo não são jogadores de equipa] provavelmente por causa das implicações defensivas que são precisas na Europa. Essa foi uma das razões pelas quais tirei o Messi da ala e o meti como falso 9. No futebol europeu, os laterais sobem muito e não quis que ele sofresse esse desgaste físico para poder expressar todo o seu talento nos últimos 20 metros. Mas, em Camp Nou, contra o Liverpool, correu como um animal. Se o Barça não ganha a Champions… Não me parece que seja pelo Messi.»

 

Após a temporada em que conquistou os quatro títulos do futebol inglês, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, elegeu também os adversários mais difíceis que enfrentou ao longo da sua carreira de treinador.

 

«Os adversários mais duros que tive pela frente foram o Liverpool deste ano e o Barcelona do Luís Enrique. Os três da frente [Messi, Suárez, Neymar] desse Barça eram insuperáveis…»

 

Pep Guardiola se tornou referência no futebol mundial por mostrar que é possível aliar talento e competitividade no mais alto nível. Uma “revolução” que completou quase 11 anos. Foi no dia 13 de agosto de 2008 que o treinador catalão fez sua estreia oficial à frente do Barcelona, dando início a uma trajetória de excelência que se estendeu pelo Bayern de Munique e tem sequência no Manchester City, sua equipe atual.

Ver Mais
Não deixe de ver:  Mambas empatam com sabor de vitória por duas bolas paralelas com Cabo Verde

Related posts

Luís Gonçalves é o novo Seleccionador dos Mambas

Mário StifLer

Lurdes Mutola recusa-se a fazer campanha eleitoral da Frelimo

Mário StifLer

De desprezado a finalista do maior campeonato africano.

Mário StifLer

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Está bem Ver Mais